domingo, 26 de junho de 2016

Mais 1500 candidatos fazem prova para a Urca em Iguatu

Cerca de 1500 candidatos realizaram provas do Vestibular da Universidade Regional do Cariri (Urca) no Campus Multi-institucional de Iguatu, neste fim de semana, 25 e 26 de Junho. O professor Ivo Ferreira, diretor da unidade local da Urca, frisou que a realização de provas do Vestibular na ambiência do campus é um momento histórico. “Reunimos em um só lugar os candidatos, advindos de várias regiões, facilitando o acesso, a organização e fiscalização”.

São oferecidas 160 vagas destinadas para a Urca em Iguatu. O curso de Direito é o mais concorrido com mais de 800 candidatos inscritos. Enfermagem, Ciências Econômicas e Educação Física também tiveram concorrências significativas e semelhantes às turmas em Crato, quando não superiores.

A candidata Jaiani Vitor, que disputa vaga para o curso de Direito, disse estar “encantada com as instalações do novo campus” e disse também sonhar cursar Direito aqui em Iguatu. “O curso é bem conceituado, tem excelente aprovação na OAB e além do mais, sou daqui de Iguatu, não preciso sair da casa da minha família para estudar”, disse. “Os demais cursos também estão bem conceituados nas avaliações a que são submetidos e a procura por Educação Física, Enfermagem e Ciências Econômicas, também é ascendente”, frisou Ivo Ferreira.




Fonte Diário do Nordeste