quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Público cearense é bom, mas não suficiente para lotar a Arena Castelão


O jogo entre Brasil x Venezuela já começou, a torcida cearense compareceu em bom número, mas diferente da Copa das Confederações em 2013 e da Copa do Mundo de 2014, o público não conseguiu lotar o estádio cearense. O jogo válido pela segunda rodada das Eliminatórias do Mundial de 2018, na Rússia, será a primeira partida do Brasil dentro de casa pela competição.

Antes de iniciar o jogo, informações eram que mais de 40 mil ingressos tinham sido vendidos antecipadamente. Contudo, números oficias de presentes no estádio só devem ser divulgados após o final da partida. Os torcedores que vieram mostraram confiança na Seleção, apesar da derrota na primeira rodada contra o Chile por 2 a 0, estádio Nacional, em Santiago. “A expectativa é que o Brasil fique com a vitória e pode ser com o placar mínimo, isso não importa, o time está começando agora”, defende o estudante de Administração Jairo Bruno.

O também estudante e amigo de Jairo concorda com o companheiro de futebol, contudo acredita que o Brasil pode vencer com um placar mais elástico. Diferente da maioria da torcida brasileira que está irritada com o que vem sendo apresentado pela equipe, o graduando de engenharia de petróleo, Hergo da Silva, tem orgulho de torcer pela Seleção e garante que é muito bom ver um jogo de perto.

Torcida veio do Mato-Grosso

Mas nem só de cearense ficou a Arena Castelão. Vistantes de Mato-Grosso, da cidade Cáceres, também esteve presente para o duelo das Eliminatórias. O casal Cleide Duarte e Pedro Paulo de Barros mostraram confiança e alegria de ver perto a Seleção. “Aproveitamos que viemos visitar um parente nosso para conferir de perto o Brasil. Queremos ver um grande jogo”, comentou Pedro Paulo. Os amigos também do centro do País, o vigilante Jota Vidal e a professora Ana Lúcia mostraram empolgação ao entrar na Arena Castelão. “Queremos ver o Brasil ganhar. Mesmo com a derrota no primeiro jogo, nós confiamos no time brasileiro”, afirmaram os torcedores.




Fonte Tribuna do Ceará