sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Até o fim do ano, cada mês terá um feriado prolongado

Até o fim do ano, cada mês terá um feriado prolongado A cada mês, até dezembro, os cearenses poderão aproveitar um feriadão prolongado. Serão três em plena segunda-feira e um na sexta-feira. Este ano foi atípico: dos 14 feriados, 11 foram em dias úteis – diferentemente de 2014, quando a maioria das datas comemorativas que resultam em folga caiu durante fins de semana. Todos os feriados que estão por vir são nacionais, o que significa que o setor turístico do Ceará ganha com os visitantes. No primeiro semestre, os feriados se concentraram principalmente nos meses de março e abril. A próxima segunda-feira, 7, Dia da Independência, é o primeiro feriadão deste período. Em Fortaleza, o dia terá desfile cívico-militar, a partir das 9 horas, na avenida Beira Mar, evento que reúne milhares de espectadores todos os anos. De acordo com a Lei nº 10.607, de 2002, o comércio não está autorizado a funcionar. Serviços públicos essenciais funcionarão em regime de plantão, supermercados abrirão em horário normal e shoppings estarão com as lojas fechadas.

Mais feriados
Em outubro, o dia 12 também será feriado nacional e a folga, pelo Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, cai em uma segunda-feira. A data também é comemorada como Dia das Crianças e, por ser feriado, é marcada por ações beneficentes e de diversão com os pequenos em todo o País.
O mês de novembro já começa com outro feriado nacional. O Dia de Finados, 2, será em uma segunda-feira. Quase duas semanas depois, outra data comemorativa, dia 15, Proclamação da República, será em um domingo. O último feriado do ano será o Natal, em uma sexta-feira, 25 de dezembro.


Fonte Iguatu.Net