segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Camilo afirma que faltou humildade ao PT e diz que partido precisa se reinventar

Durante entrevista concedida ao jornal O Globo, publicada neste último  domingo (30), o governador Camilo Santana afirmou que seu partido, o PT, precisa passar por transformações desde os objetivos até as relações com as bases sociais.

Camilo disse também que faltou humildade à legenda e que o partido deveria ter feito autocrítica. Destacou que "lá atrás defendeu que o PT precisava se reinventar, reavaliar os seus caminhos, se  reorganizar, se aproximar das suas bases, movimento sindical e, muitas vezes, reconhecer os erros que foram cometidos".

Ele disse que a autocrítica vai além dos casos de corrupção. “Eu falo dos erros cometidos pelo próprio governo na condução da política econômica, na relação com movimentos sociais. Foram vários erros cometidos, estratégicos do partido, que precisam ser muitas vezes avaliados, acho que a autocrítica é importante. Se o homem público não for capaz de fazer uma avaliação, está fadado ao insucesso”.

Camilo também avaliou a onda antipetismo pelo país, fato claramente demonstrado na última eleição. "Alguma coisa está errada. É preciso reconhecer", disse.