![]() |
| Foto Fabiane de Paula/SVM |
Ao menos 85 dos 184 municípios do Ceará registraram chuvas entre às 7h desse domingo (10), e às 7h desta segunda-feira (11). Houve precipitações em todas as oito macrorregiões. O maior volume no intervalo de 24 horas foi anotado em Jardim, no Cariri, com 80 milímetros.
Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Fortaleza chegou ao 40º dia consecutivo de chuva. O dado atual já se aproxima do recorde de 51 dias seguidos obtido entre 2 de fevereiro e 14 de abril de 2003.
A Capital amanheceu inicialmente com céu parcialmente nublado, que logo deu lugar a chuvas. Foram 22,2 mm no posto Água Fria, 15,2 mm no Castelão, 5 mm no Caça e Pesca e outros 0,6 mm no posto da Defesa Civil. À tarde e à noite, o céu deve ficar novamente parcialmente nublado e com alta possibilidade de precipitações.
O órgão ressaltou que há tendência de mais precipitações para os próximos dias, pois há "cenário favorável" em todas as macrorregiões.
PRINCIPAIS ACUMULADOS EM 24 HORAS
Jardim 80 mm
Icapuí 79 mm
Maranguape 73 mm
Paraipaba 72,1 mm
Umirim 56,8 mm
Pedra Branca 40 mm
Ocara 39 mm
Catunda 38 mm
Mulungu 37 mm
Santa Quitéria 34 mm
Com informações do Diário do Nordeste.
