Quixadá
Equipes da Polícia Militar de Quixadá recuperaram uma carga de botijões de gás que havia sido roubada a cerca de uma semana em Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza. Conforme policiais da Força Tática de Apoio (FTA) que participaram da operação, quando a equipe circulava pela CE-359, proximidades da Fazenda Assunção, a cerca de 10Km de Quixadá, viu cerca de oito homens descarregando os botijões para dentro de uma casa abandonada. Quando a viatura se aproximou o grupo correu, abandonando a carga, um automóvel, duas motocicletas e o caminhão roubado.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, houve perseguição em um dos suspeitos foi preso. Equipes do Comando Tático Rural (Cotar), do Ronda do Quarteirão e do RAIO deram apoio e detiveram mais três suspeitos. A operação policial, que se iniciou no fim da manhã de sexta-feira, 11, se estendeu por todo o dia. Além dos botijões, segundo a PM, cerca de 800, do caminhão Mercedes Benz de placa HUL 1236, do automóvel Volkswagen Polo de placa HWL 0374 e das duas motocicletas, os policiais apreenderam três espingardas, um revólver e munição.
Carga roubada é avaliada em aproximadamente R$ 60 mil
Concluindo os trabalhos policiais, Laércio Silva Miranda, 21 anos, Jonas de Sousa da Silva, 29 anos e Francisco Reginaldo Miranda de Lima, 41, foram apontados pela PM como autores do roubo dos botijões. A carga está avaliada em R$ 58.760,00. O proprietário do automóvel Polo também está sendo investigado de envolvimento no crime. Ele já está recolhido à cadeia pública de Quixadá. A Polícia Civil Havia solicitado a prisão preventiva dele, por participação no assassinato de três policiais militares, em Quixadá. O nome dele não foi revelado.
Carga roubada é avaliada em aproximadamente R$ 60 mil
Concluindo os trabalhos policiais, Laércio Silva Miranda, 21 anos, Jonas de Sousa da Silva, 29 anos e Francisco Reginaldo Miranda de Lima, 41, foram apontados pela PM como autores do roubo dos botijões. A carga está avaliada em R$ 58.760,00. O proprietário do automóvel Polo também está sendo investigado de envolvimento no crime. Ele já está recolhido à cadeia pública de Quixadá. A Polícia Civil Havia solicitado a prisão preventiva dele, por participação no assassinato de três policiais militares, em Quixadá. O nome dele não foi revelado.
Na operação ainda foram presos Aureliano Batista de Oliveira, 38 anos e uma mulher cujo nome não foi informado. Na varredura à procura dos criminosos foi encontrada uma espingarda calibre 12 com dois cartuchos intactos, e um revolver calibre 38 com cinco munições intactas, na posse de Aureliano Batista e uma espingarda calibre 28, com oito cartuchos vazios na residência da mulher. Eles moram no Assentamento São José, na zona rural de Quixadá.
Fonte Sertão Alerta