![]() |
| Claudia Leitte (Foto: Divulgação) |
Após entrar com um recurso contra o Ministério da Cultura (MinC), Claudia Leitte apresentou sua defesa sobre a reprovação das contas dela na Lei Rouanet. Os advogados afirmaram que a turnê “acarretou na democratização do acesso à cultura” e que os shows só iria a “cidades ricas” se ela não tivesse sido beneficiada. As informações são da colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo.
O MinC solicita que a artista devolva R$ 1,2 milhão por não conseguir comprovar que houve doação de ingressos. A defesa argumenta ainda que a maioria dos bilhetes foram vendidos por preço inferior ao exigido pelo projeto, custando cerca de R$ 35. Os shows em Ponta Porã (MS), Picos (PI) e Cuiabá (MT) só foram realizados por conta da Lei Rouanet. “São localidades que, sem o incentivo, jamais teriam condições econômicas para receber um show do porte da Claudia Leitte”, diz o texto entregue ao Ministério.
Os advogados solicitam ao MinC que convertam a reprovação das contas em “aprovação com ressalvas”. A defesa alega que proibir Claudia de captar pela Rouanet por três anos é injusto, já que “não houve dano ao erário”. O Ministério da Cultura tem prazo de 60 dias para tomar uma decisão.
Fonte O Povo
