![]() |
Foto Reprodução/Instagram |
Apaixonado por aviação desde pequeno, o aposentado cearense Gerardo Benedito de Araujo, de 71 anos, resolveu transformar seus sonhos em realidade.
Já na terceira idade, ele começou a construir os próprios aviões no quintal de casa. Em 2018, do zero, com tijolos, ferros, telas de arame e reboco, e com ajuda de familiares, ele replicou aeronaves como Airbus, Cesna 152, Embraer Phenom 100 e até um helicóptero.
"Eu não faço projeto, eu desenho no chão, na areia, e vou fazendo. Soldo aqui, prego ali, e vai dando tudo certo", garante. Na última semana, o cearense nascido em Viçosa do Ceará, mas estabelecido em Porto Velho, Rondônia, desde 1973, viralizou nas redes sociais ao publicar um vídeo cantando na frente da sua mais nova criação: um segundo Airbus, que ela chamará de Casa Avião 2.
A primeira Casa Avião foi feita pelo técnico de rádio aposentado entre 2017 e 2018. O local conta até com cabine de piloto, abriga as primeiras réplicas já feitas por ele e tem como fachada um Boeing. O local, na estrada da Areia Branca, na zona rural de Porto Velho, virou atração turística e até aceita hospedagens atualmente, segundo seu Gerardo contou ao Diário do Nordeste
Com informações do Diário do Nordeste.