sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Soldado do Exército morre em treinamento em Maranguape, no Ceará

Um soldado do Exército Brasileiro morreu durante um treinamento na Área de Instrução de Penedo, em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza, nesta última quinta-feira (21).

De acordo com a 10ª Região Militar (10ª RM), o soldado Wanderson de Holanda Nogueira, 19 anos, da 16ª Companhia de Polícia do Exército (16ª Cia PE), faleceu durante a atividade de instrução. A causa da morte do militar não foi informada.

Ainda segundo a 10ª Região, as circunstâncias que envolveram a morte do soldado estão sendo apuradas. "O Comando da 10ª RM e o da 16ª Cia PE estão prestando todo o apoio à família do militar", diz um trecho da nota.

A mãe do soldado disse que foi comunicada pelo quartel que o filho havia passado mal e precisava ser levado para receber atendimento médico em Fortaleza. Quando a família chegou ao hospital, ele já estava morto. A mãe conta que ele não tinha problemas de saúde e sonhava em fazer parte do Exército Brasileiro.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Delegacia de Polícia Civil de Maracanaú (DPC Maracanaú) foi acionada, na tarde dessa última quinta-feira (21), acerca da morte ocorrida em Maranguape

O rapaz passou mal durante um treinamento do Exército Brasileiro, foi socorrido por uma ambulância e encaminhado para uma unidade hospitalar, onde foi declarada a morte.

Ainda conforme a SSPDS, o laudo sobre as causas do óbito está sendo conduzido por uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e o caso foi transferido para Delegacia de Polícia de Maranguape.

Veja a íntegra da nota da 10ª Região Militar (10ª RM):

O Comando da 10ª Região Militar (10ª RM) lamenta informar o falecimento, em atividade de instrução, no dia 21 de outubro, do Soldado Wanderson de Holanda Nogueira, da 16ª Companhia de Polícia do Exército (16ª Cia PE).

O Comando da 10ª RM e o da 16ª Cia PE estão prestando todo o apoio à família do militar.

As circunstâncias que envolveram a irreparável e precoce perda estão sendo devidamente apuradas.

Com informações do G1 Ceará.