sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Deputado cearense quer incluir professores em programa para compra de moradia voltado a policiais

O deputado federal cearense Idilvan Alencar (PDT) quer incluir os profissionais da educação básica como beneficiados no Programa Nacional de Apoio à Aquisição de Habitação - Habite Seguro - voltado para profissionais da área de Segurança Pública.

O parlamentar apresentou uma emenda à Medida Provisória 1070/2021, do Governo Federal, publicada na última segunda-feira (13) e lançada pelo presidente Jair Bolsonaro. A MP prevê condições diferenciadas de crédito imobiliário para aquisição da casa própria para trabalhadores da segurança.

Na justificativa, o parlamentar cearense considera justa a criação do benefício para os profissionais da área de segurança pública, mas salienta que os professores e trabalhadores da educação também merecem ser incluídos.

“Estamos certos que também os profissionais da educação básica, responsáveis pela formação de nossas crianças, que representam o futuro do País, também devem ser beneficiados, de modo a ter acesso a imóveis com melhores condições de habitabilidade”, destaca.

Recentemente, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) publicou um relatório que mostra que os professores brasileiros têm o menor salário inicial dentre todos os países que participaram do estudo.

Com informações do Diário do Nordeste.