sábado, 19 de junho de 2021

IFCE prorroga prazo de inscrições para 1.230 vagas em cursos técnicos, em Acopiara e outras 13 cidades do Ceará

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) prorrogou o prazo das inscrições para o período de 2021.2 até a próxima segunda-feira, dia 21. As inscrições são gratuitas e realizadas exclusivamente de forma online, através da plataforma Q-Seleção. As oportunidades contemplam os cursos técnicos das cidades de Acopiara, Boa Viagem, Canindé e outras 11 unidades da instituição.

Oferecem vagas, ainda, as unidades dos municípios de Cedro, Crateús, Guaramiranga, Iguatu, Itapipoca, Jaguaribe, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Pecém, Quixadá e Ubajara. De acordo com a instituição, as inscrições abrangem os cursos de Informática; Redes de Computadores; Manutenção e Suporte de Informática; Mecânica Industrial, Meio Ambiente; Agropecuária; Automação Industrial; Meio Ambiente; Edificações; Restaurante e Bar; Hospedagem; Comércio; Alimentos; Panificação; Química; Segurança do Trabalho; entre outros.

Com apenas uma fase, o processo seletivo exige a análise do histórico escolar do candidato. De acordo com o edital, a instituição oferta cursos nas modalidades concomitante, na qual o aluno faz o ensino médio tradicional em outra instituição e o curso técnico no IFCE. Ainda, há a oferta da modalidade subsequente, voltada para quem já concluiu o ensino médio. A exceção fica por conta do curso técnico integrado em Eletrotécnica, no campus Cedro, destinado aos beneficiários do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

As inscrições devem ser realizadas pelo Sistema Q-Seleção. Após o preenchimento e envio de todos os dados do formulário eletrônico, o envio da documentação acontece através do sistema eSolis.

Confira, ainda, o edital e a ratificação do cronograma

Com informações do O Povo.