domingo, 13 de junho de 2021

Homem que confessou matar escrivão em delegacia é transferido para o Ceará após ser preso em São Paulo

O homem indiciado como o autor dos disparos que matou um escrivão da Polícia Civil em Tauá foi transferido de São Paulo, onde estava foragido há 37 dias, para Fortaleza na noite de sexta-feira (11). Antônio Josivan Lopes Silva, de 30 anos, já está recluso no sistema penitenciário do Ceará.

Preso em São Bernardo do campo no último domingo (6), Antônio Josivan chegou a confessar, no momento da captura, ter assassinado o escrivão Aloísio Alves Lima Amorim, 60, na Delegacia Regional de Tauá no dia 30 de abril.

O escrivão morreu na madrugada do dia 30 de abril após conduzir o suspeito e um comparsa dele para prestar depoimento na delegacia de Tauá. A dupla havia sido presa por tráfico de drogas no município de Pedra Branca.

Mesmo algemado, Josivan disparou contra a nuca do agente e fugiu na sequência. O segundo homem foi recapturado horas depois.

No dia 2 de maio, a Secretaria Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) chegou a incluir o suspeito na lista dos criminosos mais procurados do Ceará.

Com informações do Diario do Nordeste.