sábado, 12 de junho de 2021

Mais de 700 mil adolescentes poderão receber vacina da Pfizer no Ceará

Foi dada aprovação à primeira vacina contra Covid-19 no Brasil para ser aplicada em adolescentes. O imunizante da Pfizer recebeu aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para crianças e adolescentes com 12 anos ou mais. Estados Unidos, Canadá e Europa também deram sinal verde à única vacina até agora com autorização para uso em crianças e adolescentes no mundo.

No Ceará, pelo menos 704.852 cearenses com idades entre 12 e 15 anos, conforme projeção do IBGE, passaram a integrar o grupo de pessoas que podem ser vacinadas contra a Covid-19. A autorização para uso da vacina da Pfizer ocorreu na sexta-feira, 11, quase um mês após a fabricante apresentar o pedido à agência, protocolado em 13 de maio.

Segundo a Anvisa, a liberação foi aprovada após a Pfizer comprovar, através de estudos desenvolvidos fora do Brasil, a segurança e eficácia da vacina para este grupo. 

O antígeno já havia sido liberado para maiores de 16 anos e foi o primeiro a obter registro definitivo no Brasil, em fevereiro deste ano. Atualmente, o imunizante é o único no País que pode ser utilizado em pessoas com menos de 18 anos.

Com informações do O Povo.