quinta-feira, 17 de junho de 2021

Campeonato Brasileiro: Ceará sai na frente, mas cede virada para o Bahia em reencontro na Série A

Partida entre Ceará e Bahia, pela quarta rodada do Brasileirão 2021 (Foto: Aurélio Alves/O POVO)
Foto Aurélio Alves/O Povo
O Ceará voltou a ser derrotado pelo algoz da final da Copa do Nordeste. O Alvinegro até saiu na frente, mas cedeu a virada para o Bahia na tarde desta quinta-feira, 17, no Castelão, em duelo válido pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O revés mantém a pressão por resultados no Porangabuçu, que vive momento turbulento após desfechos frustrantes em jogos decisivos no último mês.

O reencontro com o Esquadrão carregava no imaginário alvinegro a possibilidade de retomada ao caminho das vitórias. Foi justamente a derrota na decisão da Lampions, há um mês, que marcou o início da série de tropeços no Campeonato Cearense, na Sul-Americana e Copa do Brasil.

Mas o novo embate contra os baianos não saiu como o esperado para o Vovô. Saulo Mineiro até fez o torcedor se encher de esperança quando abriu o placar antes dos 20 minutos do primeiro tempo, numa arrancada que terminou com finalização precisa. O lance do gol relembrou a melhor versão do Ceará com Guto Ferreira, com jogada característica da transição ofensiva que tanto funcionou em 2020.

Com informações do O Povo.