terça-feira, 15 de junho de 2021

Ceará receberá vacinas Sputnik V em julho, informa governador Camilo Santana

O Governador Camilo Santana , juntamente com outros governadores do Nordeste, participou de uma de uma reunião on-line, nesta terça-feira (15), com o Fundo Soberano Russo para decidirem alguns pontos sobre o evnio das doses da vacina Sputinik V.

serão entregues ao Brasil no mês de julho, conforme o governador do Ceará, Camilo Santana. Os governadores do Nordeste participaram nesta terça-feira (15) de uma reunião on-line com o Fundo Soberano Russo, responsável pela negociação das vacinas. Segundo o governador, o imunizante será enviado ao Brasil em julho.

“O Fundo confirmou que enviará no início de julho as primeiras doses da vacina, e que entregará até o fim deste mês o cronograma de distribuição das doses”, disse Camilo Santana.

Os governadores da região fizeram acordo para a compra de 30 milhões de doses da Sputinik V, no entanto, os estados não poderão importar essa quantidade de vacinas, já que o uso desse imunizante foi liberado para aplicação no Brasil com restrições. O Ceará receberá um montante com 183 mil doses da vacina.

Conforme norma da Anvisa, cada estado vai receber o suficiente para a imunização em duas doses de 1% da população. Os estados vão poder aplicar as seguintes quantidades. Conforme a Anvisa, a restrição é para facilitar as medidas de controle e supervisão dos efeitos.

Com informações do Ceará Agora.