quinta-feira, 13 de maio de 2021

Uece adia provas da primeira fase do vestibular em decorrência da pandemia do coronavirus

As provas da primeira fase do vestibular da Universidade Estadual do Ceará (Uece) foram adiadas, conforme anunciou a instituição nesta quinta-feira (13). O exame estava marcado para 30 de maio. O comunicado indica que o adiamento considera o atual estágio da pandemia de Covid-19 no Ceará.

Segundo a Uece, a nova 'data provável' para realização do exame é de 13 de junho. A mudança ainda deve ser confirmada e anunciada posteriormente de forma oficial, pela Comissão Executiva do Vestibular.

O decreto estadual com medidas de enfrentamento permite a realização de concursos e seleções públicas presenciais. A Uece ressaltou que as provas do vestibular mobilizam cerca de 16,2 mil pessoas, entre 13,4 mil candidatos e 2,8 mil colaboradores.

As inscrições para o vestibular se encerraram em 18 de abril. São ofertadas 1.246 para os cursos de Fortaleza e 1.134 para as unidades do interior do Ceará, para o semestre letivo de 2021.1.
Provas

A prova da primeira fase é composta de 85 questões, distribuída entre Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática e Linguagens e Códigos. Os locais de provas e outras informações serão divulgados em 27 de maio.

As provas da segunda fase, que ocorreriam em 20 e 21 de junho, também devem ser adiadas. Nesta etapa do vestibular, os candidatos realizam uma redação e três provas específicas, a depender do curso escolhido.

Com informações do Diário do Nordeste.