segunda-feira, 17 de maio de 2021

Concursos no Ceará para polícias Civil, Militar e Pefoce são autorizados e editais devem sair até junho

O Governo do Ceará sancionou, na manhã desta segunda-feira (17), as leis que autorizam a realização de novos concursos para as forças de segurança pública no Estado. Ao todo, serão ofertadas 2.870 vagas para as polícias Civil do Ceará (PCCE), Militar (PM) e a Perícia Forense do Estado (Pefoce).

Ao sancionar as leis, Camilo Santana afirmou que os editais para a Polícia Civil e Pefoce devem ser publicados ainda nesta semana. Já o da PM, a previsão é até junho, após seleção da empresa a ser responsável pelo certame.

Segundo o governador Camilo Santana (PT), serão ofertados, ao todo, neste ano:

500 vagas na Polícia Civil;

170 vagas na Perícia Forense

2,2 mil vagas na Polícia Militar (2 mil para praças e 200 para oficiais).

Os concursos foram anunciados ainda em 2020 e estavam com editais previstos para serem publicados em março. De acordo com Camilo, foi necessário fazer alterações na legislação e as novas leis foram aprovadas na última quinta-feira (13) na Assembleia.

CONVOCAÇÃO PARA CORPO DE BOMBEIROS

Durante o evento, Camilo Santana também anunciou que irá convocar os 204 candidatos aprovados no último concurso do Corpo de Bombeiros do Ceará.

O governador informou ainda que o efetivo de novos profissionais da Pefoce deve ser realizado para contemplar a inauguração de sedes em Crateús e Itapipoca, que estão "praticamente prontas".

O gestor estadual também indicou que "vários batalhões" do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) serão implementados neste ano e em 2022, os quais devem ser formados após o concurso da PMCE.

Camilo assinou os documentos junto à vice-governadora Izolda Cela, ao secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron, e a outras autoridades de segurança.

"O Estado não tem medido esforços, não só em equipamentos, em viaturas, tecnologia, inteligência, aeronaves, enfim, mas também nas pessoas", pontuou.

Com informaçõea do Diário do Nordeste.