quinta-feira, 13 de maio de 2021

Secretaria da Saúde do Ceará libera vacinação de grávidas sem comorbidade e envia 44.298 doses de Coronavac para Acopiara e outras 182 cidades

A Secretaria da Saúde (Sesa) do Ceará anunciou que vai seguir com a vacinação contra a Covid-19 em gestantes e puérperas com e sem comorbidades. 

Elas continuarão sendo consideradas como pertencentes a grupo prioritário para vacinação em todo o Ceará. Até a conclusão da investigação do evento adverso grave associado à vacina Oxford/AstraZeneca/Fiocruz, esse grupo será imunizado com doses de CoronaVac e Pfizer.

A pasta vai enviar, ainda nesta semana, 44.298 mil doses da vacina CoronaVac, fabricada pelo Instituto Butantan, para 183 municípios cearenses iniciarem a aplicação - da primeira e segunda doses - em grávidas e puérperas. Fortaleza ficará de fora desta remessa, pois foi a única cidade que recebeu a vacina da Pfizer/Biotech para imunizar este grupo de mulheres.

Estas vacinas fazem parte do lote de 70 mil doses da CoronaVac que chegam ao Estado na noite desta quinta-feira, 13. Além da destinação do imunizante especificamente para gestante e puérperas - com ou sem comorbidades - a Sesa vai enviar 25.702 doses para 19 municípios completarem a segunda dose da vacinação contra a Covid19 nos idosos.

Confira a relação das cidades que recebem 25 mil doses para a D2:

Fortaleza
Maranguape
Pacatuba
Guaiuba
Barreira
Acarape
Nova Russas
Cedro
Cruz
Eusébio
Jaguaruana
Pires Ferreira
Juazeiro do Norte
Itarema
Antonina do Norte
Ipaporanga
Baturité
Araripe
Quiterianópolis.

Com informações do Diario do Nordeste.