quarta-feira, 14 de abril de 2021

Quase três mil suspeitos de crimes são capturados no Ceará em março de 2021

O Ceará capturou 2.936 suspeitos (entre adolescentes e adultos) em março de 2021. — Foto: SSPDS/Reprodução
No último mês de março, as forças de segurança capturaram no Ceará 2.936 suspeitos (entre adolescentes e adultos), de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS). O balanço é feito com base nos dados fornecidos e consolidados mensalmente pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp).

As capturas se dividem entre cumprimento de mandados e flagrantes. O último mês apresentou um aumento de 4,6% em relação a fevereiro, que fechou com 2.808 prisões e apreensões.

Em março, aconteceram 358 prisões e autos de apreensão por mandado e 2.578 por flagrante. Das 2.936 capturas, 14,45% tiveram armas apreendidas e 23,19% tiveram drogas apreendidas. Em média, cerca de cem pessoas foram levadas a delegacias da Polícia Civil, todos os dias, para serem autuadas em flagrante ou para que tivessem os mandados judiciais cumpridos.

A SSPDS informa que o trabalho de consolidação dos dados das capturas realizadas pelas Polícia Civil e Militar é feito em conjunto com a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS.

O número total de capturados nos três primeiros meses de 2021 chega a 8.268. “Esse é mais um excelente resultado da segurança pública do Ceará. Já estamos com uma intensificação muito grande nas nossas ações desde janeiro de 2021. Isso é resultado de um trabalho operacional de parte das Polícias Militar e Civil e do emprego da inteligência, com o uso cada vez maior da tecnologia e da estatística para o direcionamento das atividades policiais”, destacou o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron.

A SSPDS encara o número como resultado que consolida o planejamento estratégico da pasta, que tem como objetivo promover uma maior sensação de segurança e tranquilidade à população cearense.

Com informações do G1 Ceará.