segunda-feira, 12 de abril de 2021

Previsão indica chuvas mais abrangentes no Ceará até a próxima quarta-feira (14)

O Ceará deverá apresentar condições favoráveis para chuvas em todas as macrorregiões até a próxima quarta-feira (14), pelo menos.

Conforme análise realizada pela Funceme na manhã desta segunda-feira, o início desta semana deverá apresentar chuvas mais abrangentes no Litoral Norte, na Ibiapaba e no Cariri, principalmente entre tarde e noite. Nas demais regiões, precipitações isoladas.

Já para terça (13), e quarta, a Funceme aponta previsão de eventos de chuva em todas as macrorregiões, ou seja, tendência que os registros de precipitações sejam observados em mais de 50% da área de cada região.

Os acumulados previstos para este início de semana se dão pela expectativa da formação de áreas de instabilidade oriundas do norte e leste do Nordeste, assim como a partir da atuação de sistemas locais, como brisa marítima (correntes de ar que se deslocam do continente para o oceano durante a noite), além de outros fatores físicos locais como temperatura e relevo.

Em relação a rajadas de vento, o dia de hoje deve continuar apresentando rajadas de cerca de 50 km/h ao longo do dia, principalmente nas macrorregiões do litoral.