sexta-feira, 16 de abril de 2021

Polícia Civil prende em Icó homem que descumpriu medida protetiva e tentou matar pedreiro no Rio Grande do Norte

Policiais Civis da delegacia regional de Icó, coordenados pelo delegado Glauber Ferreira, prenderam na última quinta-feira (15), no conjunto Gama, José Carlos da Silva, de 29 anos, conhecido por Carlinhos, foragido da justiça do vizinho estado do Rio Grande do Norte.

Na última quarta-feira, no sítio Estiva, no município potiguar de São Miguel, Carlinhos tentou matar a tiros, o popular César Pedreiro. Após a tentativa de homicídio, o suspeito fugiu em direção a Icó no Ceará em uma motocicleta. Os disparos atingiram a parede da casa do pedreiro.

Depois de uma troca de informações da polícia de São Miguel com a delegacia de Icó, José Carlos foi localizado e preso. Os policiais civis apreenderam um revólver calibre 38 com duas munições intactas utilizado na tentativa de homicídio. 

Um sobrinho, uma tia e um comparsa de Carlinhos, também foram conduzidos a delegacia para procedimentos e liberados mediante pagamento de fiança.

Segundo o que foi apurado, o suspeito estava divorciado há cerca de 6 meses. A mulher com dois filhos menores, tinha encontrado abrigo na casa da família do pedreiro César, o que causou ciúmes em Carlinhos. José Carlos foi autuado no estatuto do desarmamento e se encontra na cadeia de Icó a disposição da justiça.

Com informações do correspondente Richard Lopes.