sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Mulher é presa suspeita de aplicar golpes em idosos em Quixadá

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu, nessa ul quinta-feira (21), Joelia Nascimento Pereira, suspeita de estelionato em Quixadá. Ela foi presa em flagrante dentro de uma agência bancária, onde praticava a ação criminosa, e não tinha antecedentes criminais. 

Joelia foi presa depois de aplicar golpes em várias pessoas, geralmente idosos. De acordo com a Polícia, ela oferecia ajuda às vítimas e, em determinado momento, realizava troca de cartões, além de fazer saques e empréstimos com documentação de terceiros. A ação ocorreu em conjunto com a Delegacia Regional de Quixadá.

Com a mulher, foram apreendidos 19 cartões magnéticos e diversos documentos. Após ela e o material serem encaminhados à delegacia, a suspeita confessou a ação em depoimento, e foi autuada em flagrante pelo crime de estelionato. A PCCE continua investigando o caso no intuito de identificar outros golpes na região.
Como denunciar golpes

A população pode colaborar com as investigações enviando informações ao Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), pelo número 181, ou à Delegacia Regional de Quixadá, cujo número é (88) 3445-1047. As denúncias têm sigilo e anonimato garantidos.

Com informações do Diário do Nordeste.