terça-feira, 19 de janeiro de 2021

"A sensação é de se livrar da cadeia", diz médico de Crateús, primeiro vacinado no município

O cirurgião e urologista Francisco José Bezerra, 66, foi o escolhido para ser o primeiro cidadão do município de Crateús a receber a vacina CoronaVac, contra a Covid-19. "A sensação é como se estivéssemos na cadeia, e agora nos livramos", disse ao receber a dose, na noite desta segunda-feira (18).

O médico trabalhou na linha de frente durante a pandemia no município. Ele é funcionário do Hospital Municipal há 40 anos. Em maio de 2020, Francisco operou uma paciente diabética e assintomática, quando foi contaminado. 

"Fiquei com 70% dos pulmões comprometidos, sofri um bocado. Mas, graças a Deus e a ajuda dos colegas que me trataram com muita atenção e respeito, fiquei bem", complementou o médico. 

Alívio

Segundo Francisco, que também é vice-prefeito de Crateús, a sensação é de alivio. "É um momento de muita esperança para que a gente acabe com essa pandemia, que vem causando tantos prejuízos a todo mundo, do ponto de vista psicólogico, e de relacionamento", refletiu.

"É preciso mostrar a população que não tenha medo da vacina, que foi feita por tantos gênios, tanta gente boa", Francisco José Bezerra. 

O cirurgião teve uma neta durante a pandemia. "Ainda nem conheci a 'bichinha', e, agora sim, vou até chegar perto da minha princesa", relatou.

Com informações do Diário do Nordeste.