sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Primeiro lote da vacina da Pfizer contra coronavirus chega ao Reino Unido

A primeira remessa da vacina da Pfizer contra coronavírus já chegou ao Reino Unido. A vacina é oriunda dos laboratórios Pfizer e BioNTech . De acordo com a rede pública BBC, a vacina foi encaminhada para uma central de distribuição em local não revelado.

O Reino Unido aprovou, nesta última quarta-feira (2), a vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech. O governo anunciou ainda que pretende começar a imunização na semana que vem. Um primeiro lote com 10 milhões de doses será disponibilizado pelo NHS, serviço público de saúde britânico, ainda em 2020.

Ao todo, o Reino Unido encomendou 40 milhões de doses. A remessa é suficiente para vacinar 20 milhões de pessoas.

O vice-diretor médico da Inglaterra Jonathan Van-Tam, disse que a primeira rodada de vacinações pode prevenir até 99% das internações e mortes em hospitais da Covid-19. Em declarações à BBC, Van-Tam disse que isso seria possível se todos na lista de primeiras prioridades tomassem a vacina e ela for altamente eficaz.

Grupo prioritário

A ordem em que as pessoas receberão a vacina foi decidida pelo governo. Os idosos em casas de repouso e funcionários desses lugares estão no primeiro lugar da lista de prioridades, seguidos por pessoas com mais de 80 anos e funcionários de saúde.

Com informações do Diário do Nordeste.