segunda-feira, 13 de julho de 2020

Violência armada no fim de semana deixa 37 mortos em assassinatos no Ceará

Trinta e sete pessoas foram assassinadas no Ceará em mais um fim de semana marcado pela violência armada no estado. Entre a sexta-feira (10), e o começo da madrugada desta segunda-feira (13), foram registrados 17 homicídios na Grande Fortaleza e mais 20 no interior. Na Capital, nove pessoas foram mortas a tiros e nenhum suspeito dos crimes foi detido.

Na Capital cearense, os nove assassinatos aconteceram nos bairros Maraponga (duplo homicídio), Padre Andrade, Álvaro Weyne, Serviluz, Passaré, Parangaba, Barra do Ceará e Parque Santa Filomena.

Na Região Metropolitana de Fortaleza foram oito Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs), nos seguintes Municípios: Caucaia (3), Itaitinga (2), Horizonte, Maranguape e São Gonçalo do Amarante.

No Interior Norte, 10 pessoas acabaram assassinadas no fim de semana, com destaque para a cidade de Sobral, onde seis pessoas foram mortas em apenas três dias. Os 10 crimes na região ocorreram nos seguintes Municípios: Sobral (6), Canindé (2), Barreira e Tianguá.

No Interior Sul foram também 10 homicídios nos Municípios a seguir: Juazeiro do Norte (3), Quixeramobim (2), Saboeiro, Quixelô, Aracati, Mauriti e Iguatu.

Duplos assassinatos

Ao menos, quatro duplos homicídios foram praticados no Ceará neste fim de semana. Um deles ocorreu na cidade de Sobral, na noite da última sexta-feira (10), no bairro Terrenos Novos, onde foram mortos, a tiros, dois jovens identificados como Francisco Wellington Fernandes Sales e Francisco Micael Lopes Ferreira.

Neste domingo (12), três duplos homicídios foram registrados na Grande Fortaleza.

O primeiro caso ocorreu nas margens da Lagoa da Maraponga, na Capital, onde os corpos de um homem e de uma mulher, não identificados, foram encontrados com marcas de tiros. A Polícia suspeita que as vítimas tenham sido seqüestradas em outro lugar e levadas para as margens da lagoa, onde foram eliminadas.

O segundo caso aconteceu no Município de Caucaia. Era por volta de 19 horas, quando um casal foi atingido a tiros e morreu na calçada de uma fábrica localizada na esquina das ruas Padre Alfredo e Heribaldo Rodrigues, no bairro Parque Potira. Apenas o homem foi identificado no local. Era o ex-presidiário Rogério Nascimento Alves, 33 anos.

O terceiro duplo homicídio do domingo ocorreu também à noite, quando dois homens foram mortos, a tiros, no Município de Itaitinga.

Com informações do Ceará News.