domingo, 5 de abril de 2020

Ceará registra 769 casos do novo coronavírus; mais de 700 estão na Capital

O mais recente informe epidemiológico da Secretaria da Saúde (Sesa), atualizado às 9h deste domingo (5), aponta 769 casos do novo coronavírus no Ceará, 24 a mais em relação ao boletim anterior, de 7h de sábado (4). O número de mortes permanece o mesmo: 23. 

A Capital registrou um total de 18 pessoas que morreram em consequência da Covid-19. Outros cinco municípios tiveram um óbito cada, sendo eles Eusébio, Farias Brito, Jaguaribe, Santa Quitéria e Tianguá. 

Até a publicação, 24 municípios cearenses já tiveram manifestação da doença. São 704 pessoas em Fortaleza. Aquiraz, na Região Metropolitana, tem 15 contaminados. Caucaia e Sobral têm cinco ocorrências cada, enquanto Horizonte tem quatro. Icó, Maracanaú, Maranguape e Quixadá têm duas ocorrências. 

Os municípios que apresentaram apenas um caso até o momento são: Abaiara, Beberibe, Canindé, Eusébio, Farias Brito, Ipaporanga, Itaitinga, Itapajé, Itapipoca, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Mauriti, Pedra Branca, Santa Quitéria e Tianguá. 

Os dados da Secretaria passaram a ser divulgados pelo IntegraSUS na última quinta-feira (2). O objetivo, segundo a pasta, é facilitar o acesso aos indicadores de incidência do coronavírus. O portal é a plataforma digital de transparência da saúde do Estado.

Com informações do Diário do Nordeste.