terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Senac oferece curso de podologia na unidade de Iguatu

O Centro de Atividades do Senac em Iguatu passa a oferecer curso técnico de podologia. As inscrições estão abertas para a primeira turma, que inicia no dia 18 de fevereiro. O curso abrange várias especialidades gerando diversas perspectivas para o mercado de trabalho, principalmente para aqueles que procuram investir em uma carreira profissional na área da saúde.

O podólogo trabalha fazendo a prevenção de patologias superficiais na região dos pés, dentre elas: calosidades, unhas encravadas, infecções podais como frieiras e micoses de unhas.

Segundo a podóloga e professora do Senac Iguatu, Anna Paula Nunes, o profissional pode ser inserido em equipes multidisciplinares da área de Saúde. “Esse profissional também poderá atuar na prevenção voltada para pessoas com neuropatias que correm o risco de sofrer algum tipo de amputação, que é o caso de diabéticos”, explica a especialista.

Com carga horária de 1200h, o curso técnico de Podologia do Senac Iguatu é voltado para empreendedores e pessoas que buscam qualificação profissional ou mudança de profissão. O público que mais tem buscado a especialidade são pessoas entre 20 e 50 anos de idade, com o nível médio completo. Considerada a única escola de educação profissional que oferece o curso na região, o Senac dispõe de laboratório com equipamentos de ponta dentro do padrão e normas estabelecidas, além de material didático incluso.

Mercado x Oportunidade

Com uma população crescente, de mais de 103 mil de habitantes, a cidade de Iguatu, localizada no Centro-Sul do Estado, se configura como um dos principais polos de saúde da região. Atualmente, o município conta com um hospital público, além de três renomados hospitais particulares que atendem a população local e regiões do entorno. Nesse contexto, o crescimento da demanda em podologia impulsiona o mercado de trabalho.

Há apenas uma clínica que atende em Iguatu, tendo um único profissional em podologia. Dessa forma, o segmento torna-se crescente, com aumento do interesse do público em tratar problemas dos pés, e que por vezes buscam o tratamento em outros locais.

SERVIÇO

Curso técnico de Podologia

Local: Senac Iguatu

Inscrições: 
atendimentocrato@ce.senac.br

Previsão de início: 18/02/2020

Carga horária: 1200h

Objetivo: Formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados.

• Requisitos mínimos: idade mínima: 18 anos completos

• Escolaridade: cursando no mínimo o 2º ano do ensino médio.

Mais informações: Senac Iguatu: Rua 13 de Maio, 1134 – Centro

(88) 3582.7750 / (88) 99205.8252

Com informações do Diário do Nordeste.