sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

“TBT” de Wesley Safadão ganhará parte dois; festa de projeto acontece em Fortaleza

Foto Camila Lima
O sucesso da primeira parte da produção audiovisual ‘TBT” de Wesley Safadão ganhará uma continuação. Em entrevista exclusiva, o cearense revelou que a sequência será gravada até 2021. 

Ao mesmo tempo, uma festa de mesmo nome percorre o País. Em Fortaleza, neste sábado (25), o público poderá conferir o repertório do início da carreira do cantor no evento montado no Marina Park.

O “TBT” nasceu em Fortaleza em 2019. Na produção, gravada no restaurante da família do cantor, foram produzidos clipes com músicas do início da carreira de Wesley Safadão — composições que ele interpretava com a banda Garota Safada. O cearense conta que observou amigos do forró fazendo produções audiovisuais com pegada retrô, mas que ninguém ainda tinha encarado fazer um projeto de festa.

Assista:
A segunda parte do “TBT” terá músicas que não entraram na primeira produção audiovisual. “Escuto muito: ‘Você tem que colocar tal música’. Por conta do sucesso irei fazer mais uma edição. Aqui é igual a série”, brincou o cantor.

As músicas do projeto estão até presentes “fisicamente” no evento. As áreas onde o público irá curtir a festa foram identificadas por “Tentativas em vão” e “Juras de amor”. Até o fim deste ano, outras cidades estão programadas para receber o “TBT”. João Pessoa, Teresina e São Luís estão agendadas para 2020. “Meus fãs vinham cobrando. Inicialmente, pensava que o ‘TBT’ iria reunir até quatro mil pessoas. Só que fomos pegos de surpresa com as vendas”, conta Wesley Safadão. Em Natal, cidade que já recebeu a festa, o evento reuniu 20 mil pessoas. Na capital cearense a expectativa é atingir o mesmo número de público.

Atrações

Na avaliação de Wesley Safadão, o projeto “TBT” resgatou as origens do forró eletrônico. Por onde passa, nomes locais são selecionados para participar do evento. Em Fortaleza, a banda Forró Real, Nildinha, Taty Girl e Zé Cantor são os convidados do evento.

“Acho que Zé Cantor e Taty Girl têm uma história linda e sou fã. Forró Real com Nildinha é uma banda que pago ingresso e saio de casa para ver. O público de Fortaleza, Natal e Aracaju é que define quem levo para os shows. A gente faz uma pesquisa, claro. No Garota Vip, você encontra um sertanejo e um DJ top. Para não voltar com as mesmas atrações no projeto, a gente buscou trazer nomes locais”, conta WS.

Outro produto que Safadão irá gravar em 2020 será um DVD dentro do evento “WS On Board” — de 28 de novembro a 1 de dezembro.

Com informações do Diário do Nordeste.