terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Projeto Futsal Sesc recebe inscrições em Iguatu

O projeto Futsal Sesc ensina técnicas da atividade esportiva e princípios relacionados à convivência e responsabilidade com a equipe. As inscrições para este ano, em Iguatu, estão abertas. Ao todo, 150 vagas estão disponíveis na cidade.

Para participar é preciso ter entre 8 e 17 anos, ser dependente de trabalhador do comércio e aluno matriculado ou egresso da rede pública de ensino, ou bolsista integral em escola particular, com renda familiar de até três salários mínimos. Meninos e meninas podem se inscrever.

O Projeto Futsal Sesc trabalha com uma metodologia fundamentada no ensino da prática esportiva como inclusão social. De acordo com o gestor do projeto, Manoel Tobias, o foco é a preparação completa dos alunos “trabalhamos com uma organização que possibilita o crescimento dos atletas e o desenvolvimento de talentos”, destaca. Ele também chama atenção para o preparo dos monitores, que passam por qualificação específica.

Cada núcleo trabalha com turmas divididas por categorias baseadas nas idades dos jogadores: Sub-9 (8 e 9 anos), Sub-11 (10 e 11 anos) Sub-13 (12 e 13 anos), Sub-15 (14 e 15 anos) e Sub-17 (16 e 17 anos). Em atividade desde 2007, o projeto já atendeu mais de 12 mil alunos em todo o Ceará.

Com informações do Diário do Nordeste.