quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

IFCE de Iguatu oferta 95 vagas para cursos superiores

O campus Iguatu do Instituto Federal de Educação do Ceará vai ofertar 95 vagas para os cursos superiores pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu). A inscrição vai até o próximo dia 26. As oportunidades são para os cursos de bacharelado em Serviço Social (35 vagas), licenciatura em Química (30 vagas) e licenciatura em Geografia (30 vagas). Para participar, é preciso que o candidato tenha feito o Enem 2019.

O curso de bacharelado em Engenharia Agrícola também está com inscrições abertas até o dia 24 de janeiro. A forma de seleção será por meio da entrega de documentação e análise das notas Enem (2017, 2018 ou 2019). As inscrições são realizadas pelo site do Q-Seleção.

Sistema de bonificação

O IFCE dispõe de um sistema de bonificação para candidatos de ampla concorrência no intuito de incentivar o desenvolvimento regional e a interiorização do Ensino. Dessa forma, candidatos que comprovem ter concluído o Ensino Médio no Ceará ganham 10% de bônus na nota do Enem e os candidatos que comprovem residir na macrorregião onde estão pleiteando a vaga têm 20% de bônus na nota, seguindo as especificações de cada curso no Termo de Adesão do IFCE.