terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Polícias Civil e Militar e Guarda Civil prendem dois suspeitos de envolvimento em assalto em Pedra Branca

Dois suspeitos de envolvimento em um assalto contra um estabelecimento comercial, situado em Pedra Branca, no Sertão Central, foram presos nessa última segunda-feira (27), em uma ação conjunta realizada pelas Polícias Civil e Militar e da Guarda Civil Municipal de Pedra Branca.

Segundo a polícia, no momento da captura, foram recuperados relógios e parte do dinheiro roubados do local. A motocicleta utilizada pelos infratores também foi apreendida durante as diligências. O caso foi levado para a Delegacia Municipal de Pedra Branca, onde os dois infratores foram autuados em flagrante por roubo.

Ainda de acordo com o órgãos de segurança, por volta de 12 horas de ontem, chegou a informação que dois indivíduos, um deles armado, realizaram um assalto contra uma ótica situada no Centro de Pedra Branca. Após colherem informações e fazerem os levantamentos sobre o ocorrido, equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG) da PMCE, da delegacia de Pedra Branca e da Guarda Municipal deram início às buscas, com o objetivo de capturar os autores do crime.

Ainda durante a tarde, o trabalho dos agentes de segurança foi reforçado por uma composição do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE.

Durante a atuação dos agentes de segurança, chegou-se à identificação dos envolvidos no crime, além da possível localização dos infratores. Os policiais e os guardas municipais foram até a localidade conhecida como Vila do Padre, onde em um imóvel encontraram Kaio Feitosa Silva (19), com passagens pela Polícia quando menor; e Antônio Natanael Bezerra Cantuário (21), com antecedentes criminais por roubo a pessoa. De acordo com o que foi apurado, Kaio foi um dos autores do crime, enquanto Natanael foi o responsável por orquestrar a ação e ceder a arma utilizada pela dupla. No local, foram encontrados 29 relógios de pulso e R$ 500,00, fruto do roubo. Já na manhã de hoje, foi localizada a moto utilizada na ação criminosa.
Kaio Feitosa e Antônio Natanael foram levados para a Delegacia Municipal de Pedra Branca, onde foram autuados em flagrante por roubo. Todo material também foi encaminhado para a unidade da Polícia Civil. As investigações continuam, com o objetivo de capturar o terceiro envolvido na ação, identificado como Douglas Vieira da Silva, conhecido como “Rafael”, com quem ficou a arma de fogo utilizada no crime.

Com informações do Monólitos Post.