sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Conhecido coreógrafo de forró morre de câncer em Fortaleza

Conhecido no meio forrozeiro por “NatFashion”, o dançarino e corégrafo Nonato Fernandes, 46, faleceu de câncer no fígado nesta sexta-feira (17). 

Ele já havia lutado contra um ataque da mesma doença nos rins. Ele passou por bandas conhecidas no Nordeste como Forró Maior, Pequi com Sal e Caviar com Rapadura. Como último trabalho, participava de um programa em uma rádio na capital cearense.

Nos últimos 15 dias, Nonato Fernandes começou a sentir dores no corpo e não estava conseguindo ir trabalhar. Por fim, disse aos amigos que não estava colocando os pés no chão. Diariamente, conversa por telefone com profissionais da rádio que trabalhava.

Segundo amigos do corégrafo, ele estava realizando um tratamento contra câncer. Seguia uma dieta alimentar rigorosa. Na noite desta sexta-feira, sentiu dores na costa e faleceu em casa.

Homenagens

Em entrevista, a cantora de forró Iara Pamella lembrou do trabalho do dançarino. “Nonato é um arco-íris, ele é alegria, simplicidade, um homem de grande importância em minha vida. Nos conhecemos na década de 1990, na casa de show pau-de-arara. Vou guardar pra sempre sua voz, me pedindo pra cantar a música ‘Cedo Demais’. Agora, ele está no céu alegrando os anjos e pra sempre em minha memória”.

Momento com Taty Girl:


A cantora Taty Girl fez uma homenagem para Nonato no instagram. “Muito triste receber essa notícia tão devastadora. Você lutou muito contra essa maldita doença. Enfim amigo, essa sua alegria é que valeu. Você era e foi feliz. Conheci seu coração e sabia do seu carinho por mim. Que Deus te receba lá em cima, pois a vontade dele prevaleceu. Aqui, a gente fica de saudades, viu? Vai com Deus”.

O velório acontece neste sext-feira, a partir de 22h, na Alvorada Parangaba. O sepultamento será no Cemitério São João Batista, neste sábado (17), às 14h.

Com informações do Diário do Nordeste.