quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Cidadão acopiarense com atitude exemplar de cidadania

Na manhã dessa terça feira, 28 de janeiro de 2020, uma atitude simples que demonstra ética e caráter exemplar tomada pelo Senhor José Neto Sobrinho dá a oportunidade a outra família a participar do programa Bolsa Família, pois abre-se uma vaga.

O pedido de desligamento voluntário foi feito porque o Senhor José Neto Sobrinho conseguiu superar a situação de vulnerabilidade, com a conquista de um benefício do INSS.

Sobre o desligamento:

Nâesla Viana Coordenadora do Cadastro Único e Programa Bolsa Família de Acopiara explica que o desligamento voluntario ocorre, quando uma família por livre e espontânea vontade diz não precisar mais do benefício e pede o desligamento voluntário, para dessa forma não receber mais o benefício.

A família conta com o período de três anos para pedir o benefício novamente. “Se, no prazo de 36 meses, a família voltar a viver em situação de vulnerabilidade social poderá solicitar o benefício novamente. É um direito que o programa oferece pela honestidade e exemplo de cidadania da pessoa”.

Para pedir o desligamento, a pessoa beneficiária deve procurar o Setor do Cadastro Único. 

O serviço é prestado na Rua José Paulino nº 215 Centro de Acopiara-CE.