domingo, 26 de janeiro de 2020

Falta de sinalização confunde motoristas na CE-282, entre Iguatu e Icó

A falta de sinalização horizontal do trecho da rodovia CE-282, entre as cidades de Iguatu e Icó, já resultou em pelo menos três acidentes. A via passa por serviços de recuperação e, em alguns pontos, recebeu asfalto novo, em outros foi feita ação tapa-buracos. Os motoristas que trafegam à noite reclamam da dificuldade de orientação.

O aposentado, Fernando Oliveira, disse que o risco de acidente aumentou. “A gente não sabe se está na mão ou mais para o outro lado da pista e quando os carros vêm com luz alta a dificuldade é maior”, reclamou. “Entre Iguatu e o distrito de José de Alencar houve três acidentes de dezembro para cá”. 

Francisco Araújo, morador da localidade de Carnaúba, contou que um motorista à noite perdeu o controle do veículo e saiu da pista. “Por pouco não houve um acidente mais grave”, disse.

Usuários da rodovia entre a cidade de Iguatu e o distrito de José de Alencar pedem que seja feita a sinalização pelo menos nesse segmento, uma vez que a obra já foi concluída há mais de dois meses no trecho.

Alguns pontos mantêm sinalização antiga, já desbotada com o tempo. A obra já tem 95% dos serviços concluídos, segundo a empresa responsável. Até o fim da primeira semana de fevereiro, a empreiteira quer terminar os trabalhos.

Esclarecimento

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran), por meio de nota, informou que o serviço de sinalização será feito após a conclusão da obra, mas não definiu prazo.

Com informações do Diário do Nordeste.