sábado, 14 de dezembro de 2019

Rogério Ceni renova com o Fortaleza para a temporada 2020

Foto Camila Lima
Com apelos da torcida, elenco e da diretoria, o técnico Rogério Ceni decidiu renovar o contrato com o Fortaleza até o fim de 2020. A decisão foi anunciada neste sábado (14), e ele dá continuidade a uma trajetória que dura quase dois anos. Além do Athletico-PR, o técnico era um nome analisado pelo Santos.

Um dos principais treinadores da história do Fortaleza, Rogério Ceni chegou ao Tricolor no fim de 2017 após uma passagem conturbada pelo São Paulo. Desde então, proporcionou uma verdadeira transformação dentro do Fortaleza - e na própria carreira como técnico de futebol.

Com Ceni no comando, o Leão conquistou o acesso e chegou ao título da Série B na partida contra o Avaí, pela 36ª rodada do Brasileirão. O Tricolor soltou o grito de campeão com uma campanha de 20 vitórias, oito derrotas e oito empates em 36 jogos.

Em 2019, Campeão Cearense, Campeão do Nordeste e a finalização do Campeonato Brasileiro em 9º colocado com 53 pontos, a melhor campanha de um clube nordestino, melhor campanha entre os times que subiram e a 3ª melhor campanha de um clube nordestino na história dos pontos corridos, com a classificação do Fortaleza para sua primeira competição internacional, a Copa Sul-Americana 2020.

Chegou a ir para o Cruzeiro em agosto de 2019, mas a também conturbada passagem pelo clube mineiro resultou na demissão do técnico. Livre no mercado, acabou retornando ao Fortaleza no fim de setembro, onde conduziu o clube à permanência na Série A do Brasileirão e à Copa Sul-Americana - primeira competição internacional da história do Leão.

Em 2020, Rogério Ceni comandará o Fortaleza em cinco competições: Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

Com informações do G1 Ceará.