quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Casos de roubo de veículos diminuem em 46% no Ceará em 2019

Foto Leandro Silva/TV Verdes Mares
O número de roubo de veículos no Ceará registrou uma redução de 46% nos onze primeiros meses de 2019, em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), de janeiro a novembro de 2018 ocorreram 8.657 crimes, enquanto neste ano, o número caiu para 4.696 no mesmo período comparativo. 

Levando-se em consideração apenas o mês de novembro, o percentual de redução foi de 39%. Em 2018, foram contabilizados 728 casos contra 444 no mês passado. Janeiro foi o mês que registrou a maior queda percentual, com 54% de diminuição, saindo de 891 para 407 ocorrências.

O titular da SSPDS, André Costa, explicou que o controle de carros e motocicletas que circulam pelas cidades cearenses tem contribuído para o alcance dos resultados. “É fruto de todo o trabalho que temos feito aqui no estado, ao inovar com o combate a mobilidade do crime. Então, é uma estratégia que realmente tem dado certo e servido de modelo para todo o país, já que o Ceará é o Estado que mais reduz roubos em todo o país, como os de veículos e de cargas, por exemplo.

Esse trabalho vem nos conduzindo para esse resultado e certamente terminaremos o ano com um dos melhores resultados de toda a década”, destacou.

Com informações do G1 Ceará.