quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Deputado iguatuense André Fernandes é suspenso do PSL

Foto José Leomar/Agência Diário
O PSL no Ceará suspendeu por 30 dias o deputado estadual André Fernandes, natural de Iguatu, eleito em 2018 com o maior número de votos no legislativo cearense. Conforme o Conselho de Ética do partido no Ceará, o deputado tem cinco dias para recorrer da decisão.

André respondia a um processo no Conselho de Ética do partido por fazer críticas ao presidente do partido no estado, Heitor Freire, e dizer que o mandatário da sigla fazia "mau uso" da verba partidária.

Em redes sociais, André Fernandes afirmou que foi um "prazer" ter sido suspenso do partido. "Infelizmente foi apenas uma suspensão, gostaria muito que fosse uma expulsão!", disse.

André Fernandes deixará o PSL para integrar o Aliança pelo Brasil, partido que terá como membros o presidente Jair Bolsonaro e os filhos.

Outras polêmicas

André Fernandes responde também a um processo disciplinar na Assembleia Legislativa do Ceará por quebra de decoro parlamentar. Fernandes acusou colegas de envolvimento com facção criminosa.

Depois, chegou a protocolar uma denúncia no Ministério Público do Estado Ceará (MPCE) em que citava nominalmente o deputado Nezinho Farias. Logo depois, PDT e PSDB protocolaram duas representações no Conselho de Ética solicitando uma punição contra Fernandes por quebra de decoro.

A denúncia foi arquivada pelo MPCE no fim de junho, por falta de provas. No início de julho, Fernandes pediu desculpas a Nezinho pelas acusações na Assembleia.

Com informações do G1 Ceará.