terça-feira, 15 de outubro de 2019

Governo do Ceará investe mais de R$ 550 milhões em obras de pavimentação

Entre obras em andamento e previstas (a iniciar, em licitação e aguardando serem licitadas), o Ceará contabiliza investimento superior a R$ 550 milhões em serviços de pavimentação. O montante se refere à implantação de 602,36 km de asfalto em estradas que não eram pavimentadas e em novos contornos nas diversas regiões do Estado.

Os serviços abrangem 34 trechos. Eles são executados pelo Governo do Ceará, através da Superintendência de Obras Públicas (SOP), como parte do programa Ceará de Ponta a Ponta, e contam com investimentos do Tesouro do Estado e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

“As obras de pavimentação facilitam o ecoamento da produção local e regional, efetua a ligação dos polos de desenvolvimentos circunvizinhos, além do acesso à população interiorana a saúde, a educação e o entretenimento em polos de desenvolvimento superiores, bem como o deslocamento dos usuários com tranquilidade e segurança viária durante todo o percurso”, ressalta o gerente de obras rodoviárias da SOP, Quirino Ponte.

As obras beneficiam mais de 25 municípios, como Sobral, Beberibe, Aracati, Itapipoca, Quixadá, Irauçuba, Juazeiro do Norte e Russas. Com a conclusão dos trabalhos, a população poderá contar com acessos em melhores condições de tráfego, o que resulta em mais facilidade de deslocamento, favorecendo negócios e também o acesso mais rápido aos serviços de saúde e educação.

Entre os trechos já em obras, estão a Perimetral de Sobral; o Contorno de Farias Brito; a CE-351, de Quiterianópolis a Parambu; e a CE-497, entre Itapeim e Boqueirão do Cesário, em Beberibe.