quarta-feira, 19 de junho de 2019

Quatro pessoas foram vítimas de assassinato no Ceará nas últimas 24 horas

Quatro pessoas foram assassinadas no Ceará nas últimas 24 horas. Dois crimes ocorreram em Fortaleza, um na Região Metropolitana e o quarto caso aconteceu no Interior. Um dos crimes está cercado de mistério. O corpo de um homem, com sinas de violência, foi encontrado dentro de uma lagoa na zona Sul da cidade.

O fato foi registrado na tarde de terça-feira (18), quando populares acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar para uma lagoa localizada nas proximidades do Conjunto Habitacional Cidade Jardim, no bairro Prefeito José Walter. 

De acordo com as autoridades, o corpo de um homem foi encontrado já em início de estado de decomposição. No entanto, segundo a Polícia, foi possível constatar que havia perfurações compatíveis com tiros. Ninguém reconheceu a vítima no local e, portanto, o corpo foi encaminhado para a Perícia Forense do Ceará (Pefoce) sem identificação. Há suspeitas de um caso de “desova”, isto é, o homem pode ter sido assassinado noutro local e os criminosos tentaram ocultá-lo na lagoa.

Outros casos

No bairro Conjunto Araturi, em Caucaia, na RMF, um homem foi morto com vários tiros no fim da noite de segunda-feira (17),e a Polícia acionada já no começo da madrugada de ontem. Patrulhas do 12º BPM foram acionadas para atender à ocorrência e mobilizaram equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) para o início das investigações.

Já na noite de ontem, um homem foi perseguido e assassinado, a tiros, no bairro Serrinha, na zona Sul da Capital. A vítima, identificada como Francisco Iago Simão, 24 anos, caminhava pela Rua 02 quando acabou sendo surpreendido pelos atiradores. Na tentativa de se salvar, ele correu e entrou em casa, mas o bandido o seguiu e o matou com vários tiros à queima-roupa.

O quarto assassinato aconteceu no Interior. Um homem identificado como Edival Gomes de Alencar, foi assassinado, com três tiros de espingarda de calibre 12 (escopeta), na noite de terça-feira (18) ,na comunidade Vila dos Barreiros, na zona rural do Município de Nova Olinda, na Região Sul do estado (a 537Km de Fortaleza).