segunda-feira, 24 de junho de 2019

Prefeito de Acopiara Antônio Almeida visita investimento Europeu no distrito de Quincoê

No sábado, 22, o prefeito Antônio Almeida Neto e uma comitiva de secretários e assessores visitou a indústria NIMECO, instalada no distrito de Quincoê- Acopiara.

O novo empreendimento do empresário holandês Bauke Petrus Postma tem por principal linha de atuação a fabricação de briquetes, mais conhecido como lenha ecológica que é produzida a partir da reaproveitação dos resíduos de madeira.
De acordo com o empresário Bauke, o briquete pode substituir com eficiência o gás, o carvão vegetal, o carvão mineral, a lenha e outros tipos de combustíveis, sendo utilizado utilizado para a queima em fornos de pizzaria e padarias, caldeiras, aquecedores, lareiras e outros similares, e o seu poder calorífico é bem superior as demais fontes de carvão.

Nas indústrias que necessitam de geração de energia e vapor, o briquete garante mais comodidade, economia, rentabilidade e regularidade de fornecimento por todo o ano.

A abertura da empresa já está impactando positivamente na geração de empregos para moradores da região de Quincoê. A empresa já emprega cerca de 60 trabalhadores da região e já é a principal fonte de renda de muitas famílias daquela comunidade.

De acordo com o prefeito Antônio Almeida, o empreendimento conta com todo apoio da Prefeitura de Acopiara que vê nesta ação a possibilidade de mais desenvolvimento para o município.

“Nesse período de crise financeira e desemprego, o trabalho da nossa gestão para atrair novas empresas para Acopiara é fundamental, pois, possibilita mais oportunidade de emprego, desenvolvimento e principalmente garantindo o sustento de diversas famílias acopiarenses”, comentou o gestor.