domingo, 19 de maio de 2019

Com susto inicial, Fortaleza vence a Chapecoense de virada com bela atuação de Marcinho

O Fortaleza volta de Chapecó-SC com três pontos na bagagem. Após sofrer um gol no início do primeiro tempo, o Tricolor do Pici reagiu e virou o jogo com atuação inspirada de Marcinho, garantindo o triunfo por 3 a 1 sobre a Chapecoense, na Arena Condá, neste domingo, 19.

A Chape abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo com Rildo. Após "cochilo" do zagueiro Quintero na marcação, o atacante da Chapecoense apareceu na área para concluir em gol o cruzamento de Everaldo.

Atrás no placar, Rogério Ceni mexeu na equipe para buscar a reação, sacando Júnior Santos e colocando Romarinho. Poucos minutos depois, o Leão chegou ao gol do empate com Marcinho, dando início a atuação de gala do atacante. Desta forma, Verdão e Tricolor foram para o intervalo na igualdade.

No 2º tempo, a Chape começou melhor com alterações que deixaram a equipe mais ofensiva. Arthur Gomes e Lourency entraram e deram velocidade ao ataque do Verdão, dificultando o trabalho da zaga tricolor.

Com Edinho cansado e atuando abaixo do esperado, Ceni lançou Osvaldo para dar velocidade ao setor ofensivo. A mudança fez com que o Fortaleza equilibrasse a partida.

Foi aí que Marcinho voltou a aparecer em grande estilo. O atacante recebeu lançamento de Juninho e deu um toque para encobrir o goleiro Tiepo, carimbando a virada do Leão.

Na sequência, Marcinho apareceu outra vez para deixar Osvaldo livre para ampliar o placar. Com o 3 a 1 no placar, Ceni ainda lançou a campo Marlon para reforçar a recomposição defensiva e dar novo fôlego nos contragolpes.

Na vantagem, os comandados de Rogério Ceni passaram a administrar o resultado até o apito do árbitro. Vitória maiúscula do Fortaleza, que conquistou o segundo triunfo na competição e foi a seis pontos.

O Fortaleza volta a campo agora na próxima quinta-feira, 23, no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, quando enfrenta o Botafogo-PB. A Chapecoense só entra em campo no domingo, 26, contra o Cruzeiro, em duelo válido pela Série A.