quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Rio Salgado registra primeira cheia do ano em Lavras da Mangabeira


O Rio Salgado, em Lavras da Mangabeira, registra a primeira cheia deste ano. Na manhã desta quinta-feira, 21, a água transbordou sobre a passagem molhada que dá acesso à cidade com uma lâmina de 15cm. Os motociclistas não se intimidaram a arriscaram a travessia no meio da água na estrutura sobre o rio.

O radialista Nilton Oliveira registrou pela manhã cedo a chegada da água, que é motivo de alegria. “Está todo mundo contente e esperamos mais chuvas”, disse. As águas do Rio Salgado descem em direção a Icó, onde se encontram com o Rio Jaguaribe e daí seguem pelos municípios de Jaguaribe e Jaguaribara, chegando ao Castanhão. Daí a importância de cheias no Rio Salgado. 

A primeira cheia do ano no Rio Salgado em Lavras da Mangabeira decorre de chuvas ocorridas nos últimos dias no município.

Em 2018, a primeira cheia ocorrida no Rio Salgado em Lavras da Mangabeira foi em 15 de fevereiro. 

Mais chuva

Houve registro de chuva nesta quinta-feira, 21, na cidade de Piquet Carneiro com cheia do riacho Bom Sucesso, próximo ao centro urbano, e pontos de alagamento na Rua Joaquim Rodrigues de Paula, mais conhecida como Rua do Trilho, a parte mais baixa, que ficou tomada por água. Há registro de 120mm por um pluviômetro particular de um morador da cidade.

Choveu também em Acopiara, Mineirolândia e Pedra Branca.

Com informações do Diário do Nordeste.