domingo, 24 de fevereiro de 2019

Bombeiros realizam de forma voluntária reforma da unidade em Iguatu

O Quartel do Corpo de Bombeiros de Iguatu passa por melhorias em toda estrutura física, graças ao trabalho e esforço da tropa.

Quem passa em frente da unidade, na Avenida Dr. Carlos Roberto Costa (Perimetral), pode presenciar desde sexta-feira, 22, o trabalho que vem sendo realizado na fachada e lateral.

“A reforma da parte interna está mais avançada. Nunca paramos, mas as reformas têm duas semanas. Sem dinheiro, demora”, comentou o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar de Iguatu, tenente-coronel, Nijair Araújo.

No ano passado, a garagem das viaturas passou por uma ampla reforma, assim como foi aumentado o muro da unidade.

O prédio também recebeu novos alojamentos e construção de uma academia, no espaço próximo à garagem. Há duas semanas, o prédio vem passando por pintura.

Os bombeiros fazem o serviço voluntariamente de acordo com suas habilidades, com esforço e dedicação. Há também o apoio de empresas locais que doaram alguns materiais de construção.

A estrutura física que antes era precária logo, logo terá de ‘cara nova’. A unidade recebeu nos últimos anos, viaturas novas e equipamentos de combate a incêndios, melhorando a estrutura para o combate a incêndios e salvamento.

De acordo ainda com o comandante as obras permitem uma melhor organização da estrutura do quartel, assim como melhores condições de trabalho e convivência da tropa, permitindo também melhor acolhimento com a sociedade. “Em breve, as pessoas poderão apreciar as mudanças que estão ocorrem em nossa unidade”, comemora Nijair Araújo.

Por Wandenberg Belém.