quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Prefeito de Acopiara Antônio Almeida participa da escolha do novo presidente do Consórcio Público regional de saúde

O prefeito de Acopiara Antônio Almeida Neto participou na tarde desta quarta-feira (20),da escolha do novo presidente do Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Iguatu, composto por nove municípios.

O eleito foi o prefeito de Jucás Raimundo Luna. Todos os prefeitos dos municípios que compõem o Consórcio estiveram reunidos na Secretaria de Saúde do Ceará em Fortaleza, onde se deu a escolha do novo gestor.

O Consórcio Publico de Saúde da Microrregião de Iguatu – CPSMIG, foi fundado na data 29 de Julho de 2011 e consiste na união de 10 (dez) entes da federação: o Estado do Ceará, as cidades de Acopiara, Cariús, Deputado Irapuan Pinheiro, Iguatu, Jucás, Mombaça, Piquet Carneiro, Quixelô e Saboeiro.

Entidade sem fins lucrativos, os consórcios tem por finalidade gerir as Unidades de Saúde especializadas de Policlínicas e Centros de Especialidades Odontológicas. Com o objetivo de desenvolver ações conjuntas que visam interesses coletivos e benefícios públicos para a população.

Além do prefeito de Acopiara, Antônio Almeida, vale destacar as presenças dos prefeitos de Saboeiro, Gotardo Martins; de Mombaça, Ecildo Filho; de Irapuan Pinheiro, Claudenilton Pinheiro e de Piquet Carneiro, Bismarck Bezerra. A Coordenadora da 18ª Regional de Saúde, Dra. Teresa Cristina (Têca), também se fez presente.