sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Domingos Neto quer Reforma da Previdência que mexa em privilégios de quem ganha mais

O deputado federal Domingos Neto (PSD-CE) esteve no programa de rádio Ceará News, desta sexta-feira (22), para falar, entre outras coisas, sobre seu posicionamento com relação à Reforma da Previdência. “Nós precisamos fazer uma reforma que mexa nos privilégios, nas pessoas que estão nas camadas de cima, mas que possa proteger os mais carentes”.

Ele acredita que a Câmara vai mudar o texto para adequá-lo à situação nacional, respeitando as diferenças regionais. “Eu sou de Tauá e conheço essa relação. Você chega para uma senhora de 55 anos que trabalha no campo, de mãos calejadas, se fosse aqui em Fortaleza, você pensava que ela tinha 70.

Então você tratar de alguma forma esse tipo de trabalhador rural comparando com um trabalhador urbano que trabalha no ar-condicionado não faz nenhum sentido”.

Apesar dos desacordos em alguns pontos, Domingos acredita que a Reforma da Previdência seja necessária, para que a capacidade de investimento no país não se reduza.

Em tempo

Como coordenador da Bancada Federal Cearense, o deputado defendeu a interlocução com o governador Camilo Santana. “Muitos dos anseios, desafios do estado do Ceará, são resolvidos com apoio federal: Cinturão das Águas, Metrô de Fortaleza e o “Minha Casa, Minha Vida. Muitos desses projetos recebem recursos de emendas da Bancada Federal Cearense, aí a importância da bancada estar afinada com a equipe do governador Camilo”.

Em tempo II

Domingos Neto ressaltou a independência de seu partido com relação à gestão Bolsonaro. Mesmo se relacionando bem com o novo governo, criticou a dificuldade de interlocução política.