segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Chuva banha Iguatu no fim da tarde deste domingo, muro de casa cai e há pontos de alagamentos

A cidade de Iguatu foi banhada por boa chuva no fim da tarde deste domingo, 17. No Centro, antigos pontos de alagamento mais uma vez registraram acúmulo de água na rua que dá acesso ao Terminal Rodoviário, na Rua 13 de Maio, nas proximidades do Sesc, e na Rua Deocleciano Bezerra.

“Todos os anos no inverno a gente sofre com a água que se acumula e se não houvesse esses batentes na porta de entrada, a água invadiria as nossas casas”, disse a moradora da Deocleciano Bezerra, Maria Emília Barbosa. “Esse problema vem de muitos anos”.

O muro de uma casa caiu nas proximidades do Aeroporto Tomé da Frota. Não houve feridos. No sítio Barrocas, zona rural, no distrito de José de Alencar, houve registro de neblina ou cerração.

Houve registro de chuva em municípios da região, além de Iguatu e Várzea Alegre e em várias localidades rurais. Nesta segunda-feira, a Funceme divulga a pluviometria registrada entre as 7 horas deste domingo e 7 horas da segunda-feira.

A chuva renova a esperança dos agricultores que cultivaram os grãos -milho e feijão, além de suavizar o calor intenso dos últimos dias. Com informações do Diário do Nordeste.