segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Fim de semana foi marcado por 17 atentados criminosos, a maioria com incêndios no Ceará

O fim de semana foi marcado por mais ataques criminosos no Ceará. Postos de combustíveis, caminhões, empresas privadas, coletivos e até táxi foram alvos dos 17 atentados registrados no estado entre a manhã de sexta-feira (18),e o começo da madrugada desta segunda feira (21).

Vários ônibus foram incendiados ou danificados por conta dos ataques de vândalos à serviço do crime organizado na Capital. Dois adolescentes foram apreendidos por agentes da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) no bairro Canindezinho, na zona Sul da cidade, quando se preparavam para atacar coletivos usando coquetéis molotov.


Bandidos incendiaram uma bomba de gasolina em um posto de combustíveis em Maracanaú. No Eusébio, o alvo de um incêndio criminoso foi uma empresa de coleta seletiva de lixo reciclável. Bandidos também tentaram incendiar uma subestação de energia elétrica no bairro Siqueira e explodiram uma bomba em uma ponte na BR-116, na Aerolândia.


No Interior do estado foi registrado apenas um ataque. O atentado aconteceu no Município de Crateús onde criminosos incendiaram um caminhão-pipa na localidade de Lagoa das Pedras, na zona rural.