segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Distrito de Lima Campos em Icó celebra com fervor padroeiro São Sebastião

O distrito de Lima Campos, zona rural de Icó, vivenciou o 87º ano da Festa de São Sebastião. A festa religiosa foi encerrada na tarde deste último domingo (20). O novenário em louvor ao santo começou no último dia 10 e a programação incluiu novenas, carreata, bênção dos veículos e missa.

No fim da tarde deste domingo, houve procissão. A caminhada começou às 17h30 em frente à Igreja de São Sebastião. Os devotos percorreram as principais ruas do distrito seguindo o carro-andor com a imagem do santo.

A caminhada reuniu pagadores de promessa. Algumas pessoas conduziram tijolos sobre a cabeça e caminharam de pés descalços.

Neste ano, o novenário teve como tema central ‘Com São Sebastião, vamos viver a alegria da santidade no mundo atual’. A programação foi coordenada pelo frei Manoel, pároco da Matriz de São Sebastião. “Temos uma festa marcada pela forte devoção da comunidade local”, pontuou.

Pela manhã, às 9 horas, houve celebração de missa solene de encerramento da festa. Às 15 horas, Terço da Misericórdia e às 17 horas procissão com a imagem de São Sebastião. Com informações do Diário do Nordeste.