quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

I Encontro Municipal sobre a Saúde da População LGBT é realizado em Acopiara

Com o intuito de promover o diálogo sobre as políticas públicas voltadas ao público LGBT e discutir o reconhecimento e respeito à diversidade, o Grupo de Acolhimento, vivências e partilhas LGBT do município, realizou ontem, 12 de dezembro, no CIS Júlia Barreto, o I Encontro Municipal sobre a Saúde da População LGBT de Acopiara.

O evento, direcionado aos profissionais da saúde e da assistência social do município, contou com a participação de psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros, técnicos de enfermagem e profissionais da Residência Integrada em Saúde. Segundo Messias Pinheiro, um dos articuladores do Grupo de Acolhimento, a sensibilização desses profissionais é de extrema importância.

A Prefeitura de Acopiara, através da Secretaria da Saúde e do Conselho Municipal da Saúde – CMS, já havia aprovado, em julho deste ano, através da Resolução nº10/2018, a Implementação da Política Nacional de Saúde da População LGBT´s no âmbito do SUS e a criação do Grupo de Acolhimento.

Com a realização desse primeiro encontro, o Grupo de Acolhimento busca fortalecer, em 2019, os trabalhos relacionados à comunidade LGBT.

Também participaram do evento, a secretária da Saúde, Luciane Tavares, a primeira dama do município e articuladora do Selo Unicef, Rosa Almeida, e representantes do Conselho Tutelar.