quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Violência deixa mais duas mulheres assassinadas no Ceará nas últimas 24 horas

Subiu para 422 o número de mulheres assassinadas no Ceará neste ano. Somente no mês de novembro, já são 25 mulheres mortas em apenas 20 dias. Os dois casos mais recentes aconteceram na tarde desta última terça-feira (20), quando a Polícia registrou os dois assassinatos na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), nos Municípios de Pacajus e Horizonte.

No começo da tarde, os corpos de um casal foram encontrados por populares no Distrito de Queimadas, na Zona Rural de Horizonte. Os cadáveres, com marcas de violência, foram localizados por moradores daquela comunidade em um matagal nas proximidades de um açude.

O rapaz aparentemente teve o pescoço quebrado a tiros. A garota foi atingida com tiros na cabeça. Os cadáveres estavam juntos. A Polícia Militar isolou a área, mas não conseguiu pistas para identificar as vítimas nem os autores do duplo homicídio. Nenhum morador reconheceu os mortos. Policiais da Delegacia Metropolitana de Horizonte (DMH) iniciaram as investigações e os corpos foram removidos pelo rabecão da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) para Fortaleza.

Também na tarde de ontem, a Polícia registrou o assassinato de uma mulher na cidade de Pacajus. A dona de casa Maria Aurinete da Silva, 37 anos, morava na Rua Tabelião José da Gama Filho e estava na companhia da filha, de apenas 3 anos de idade, quando a residência foi invadida por dois desconhecidos. Aurinete foi executada sumariamente na presença da criança. Recebeu vários tiros à queima-roupa, tendo morte imediata. O crime permanece sob mistério.